Skip to content

Princípios

Sete Princípios

.
Nossas ações no Parque de Capim Macio são inspiradas pela visão e revisão de Sete Princípios:

  • Protagonismo
    Qualquer pessoa pode participar de nossas atividades. Acreditamos que todos são capazes de exercitar a  disposição para co-protagonizar a mudança, através do auto-governo, co-participação, liderança situacional e emponderamento.
  • Não deixaremos rastros
    Respeitamos o meio ambiente, e estamos comprometidos a não deixar lixo residual de nossas atividades. Sempre que possível, agiremos para deixar os lugares mais vitalizandos do que quando os encontramos.
  • Arte
    A experiência da arte é encorajada. Somos todos artífices, e a arte é uma parte natural de nossas vidas multimidiáticas. Através da experiência artística, experimentamos novas formas de expressão, organização, iluminação e interdependência.
  • Ludicidez
    A diversão é uma das formas mais fáceis e poderosas para transformar a percepção das pessoas acerca de si mesmas e do meio ambiente. Pitadas de humor podem temperar o mundo com leveza e despertamento.
  • Generosidade
    O ato da generosidade não contempla uma retribuição ou uma troca por algo de igual valor. Praticamos a generosidade como um exercício de liberdade, desprendimento, emponderamento e clareza.
  • Liberdade e atenção
    Estamos atentos aos mitos da liberdade, e queremos experimentar estados fronteiriços onde a liberdade convive com estados de atenção penetrante, responsabilidade, ousadia e inovação.
  • Redes
    Participamos e dialogamos em redes de protagonismo sócio-ambiental. Celebramos o tecido de interdependências que sustenta as manifestações de diversidade sinergética.
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: