Skip to content

O Brasil quer participar do seu país: a contribuição de Natal

by em junho 25, 2013

Mini curta com imagens da manifestação que ocorreu em Natal, dia 20 de junho de 2013.

Não nos sentimos representados por nossos políticos. Basicamente em todas as instâncias os representantes eleitos pela população representam apenas os interesses diminutos de seus financiadores de campanha.

O Brasil foi para rua e agora quer mais. E não quer mais pq o governo melhorou e deu condições para as pessoas quererem mais. As pessoas foram e irão continuar indo as ruas pq não aguentam mais.

Estão fartas da falência completa dos principais serviços públicos que o povo financia diariamente (educação, saúde, transporte, justiça e segurança).

Não são apenas 20 centavos a mais por uma passagem de ônibus. É um histórico terrível de vandalismo contra o povo brasileiro.

É o vandalismo governamental que deixa as pessoas morrendo nas filas de hospitais precários, que acaba com a perspectiva de crianças fabulosas que são obrigadas a estudar em escolas acabadas, podres, caindo aos pedaços durante toda sua infância. A impunidade de criminosos que através da corrupção minam serviços essenciais e prejudicam boa parte da população.

É a precariedade do transporte público que obriga pais/mães de família, estudantes e trabalhadores a passarem  horas do seu dia em uma parada de ônibus na chuva e no sol, sem ter outras opções para chegar no seu trabalho e perdendo um tempo valioso de suas vidas sob condições de stress físico e psicológico.

É por isso que as pessoas estão na rua. Pq querem participar do país, decidir junto com seus representantes onde seus impostos devem ser investidos e quais são as prioridades. As pessoas querem mudança e  exigem do governo a compreensão de um novo fenômeno social. A mobilização e o surgimento da consciência política nacional. Queremos participar e dirigir nosso pais. Não somos espectadores da nossa democracia. Somos atores sociais e queremos uma democracia participativa. Vcs ainda não entenderam isso? Não é o povo brasileiro que precisa acordar, são seus dirigentes políticos

Anúncios
One Comment
  1. Light fisher permalink

    Republicou isso em Pescandoluzese comentado:
    Natal tem força e contribui com o movimento que tomou as ruas do país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: